MENU

Distrito Federal

Paulo Roque o candidato da Educação

Amarildo Mota

Públicado

em

O candidato à Deputado Federal Paulo Roque , concedeu entrevista ontem (29/09), para o portal Blog do Amarildo Mota.

 

Paulo Roque é jornalista, advogado e professor. É Doutor em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP, Mestre em Direito pela Universidade de Lisboa, e especialista em Direito do Consumidor.

 

Criou raízes em Brasília trabalhando com Honestidade, formou família, que para ele é um bem inegociável. Falou que homem público precisa ter a ética acima de tudo.

 

Filho da Sra Laila e do Sr. Roque, pequeno agricultor da cidade Cajuri, em Minas Gerais. Veio para para Brasília aos 21 anos com os sonhos na bagagem.
Foi repórter político do SBT e da TV Record, trabalhou com Boris Casoy e cobriu a CPI do caso PC Farias.

 

O candidato traz uma história consigo, acúmulo de conquistas e um legado de 203 mil votos em 2018 votos quando se candidatou ao Senado.
Seus planos de governo incluem a educação e qualificação de jovens para o mercado de trabalho, além da saúde, segurança. Paulo Roque falou sobre seus planos para Águas Claras, RA do DF, que não possui o mínimo em serviços essenciais públicos.

 

Paulo Roque atuou no programa diário de defesa do consumidor na CBN durante dez anos.Ali, ele informava seus ouvintes, ajudando os em questões judiciais e a defender seus direitos.

Paulo Roque já está na lista dos candidatos que aliam carisma e preparo intelectual.

 

O futuro deputado federal, Paulo Roque, disse o desenvolvimento do homem acontece através da educação, de jovens .
“Uma primeira formação no ensino médio gera emprego e renda ao jovem que, e desde muito cedo, passa a ter uma profissão “, afirmou Paulo Roque.

 

Paulo Roque defende a adoção da educação integral no ensino fundamental, como prioriza o PNE (Plano Nacional de Educação) que em sua meta é oferecer, no mínimo, 25% vinte e cinco por cento das matrículas de educação de jovens e adultos, nos ensinos fundamental e médio, na forma integrada à educação profissional. O plano já foi aprovado pelo Congresso Nacional, mas que infelizmente ainda não fora colocado em prática.

 

Outra meta do PNE abrange as creches que tinha como objetivo, até 2016, universalizar a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das crianças de até 3 (três) anos até o final da vigência do plano.

 

Para o candidato do Novo, educação é uma pauta séria e prioritária. “É fundamental a construção de creches para que mães e pais possam trabalhar, na certeza de que deixarão seus filhos protegidos.
Só se conhece um povo pela maneira com que ele trata as suas crianças. Como temos tratado as nossas crianças? indagou Paulo Roque fazendo referência à educação do Brasil.

 

Roque falou ainda que desviar dinheiro da educação deveria ser crime de responsabilidade

Da redação

Continue Lendo

Em alta