Distrito Federal

Passageiros do Metrô do DF já podem denunciar crimes em tempo real por aplicativo.

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto/Tony Winston/Agência Brasília.

 

Desde o dia 15 de dezembro, graças à iniciativa do GDF ,  os usuários do Metrô do Distrito Federal contam com uma nova ferramenta para aumentar a segurança durante suas viagens. Por meio do aplicativo oficial do serviço.

Agora é possível denunciar em tempo real situações como importunação sexual, furtos, roubos e outros episódios de violência dentro dos trens e estações, para isso um  recurso denominado SEGURANÇA, foi incluído no item serviços, já existente  no aplicativo , que fica na mesma tela de achados e perdidos.

O sistema está disponível das 5h30 às 0h30, seguindo o horário de funcionamento e circulação de passageiros nas estações da rede metroviária. A iniciativa visa diminuir o tempo de resposta das autoridades e permitir que as ações necessárias sejam tomadas de forma mais rápida e eficiente.

Segundo o Metrô do Distrito Federal, a expectativa é que o uso do aplicativo contribua para tornar o ambiente do transporte público mais seguro e acolhedor para toda a população. Os passageiros estão incentivados a utilizar a ferramenta sempre que presenciar ou sofrer algum tipo de ocorrência, colaborando assim para a prevenção e combate à violência no sistema metroviário.

 

 

 

 

 

Continue Lendo

Em alta