MENU

Distrito Federal

Partido Republicanos promove ato de filiação partidária de lideranças condominiais.

Amarildo Mota

Públicado

em

Ontem, 02/04, com a presença do Presidente do partido no DF, Wanderley Tavares, do Deputado Federal Júlio César, do Deputado Distrital Delmasso e outras lideranças do partido, o Presidente da ABBP  Fernando Vilela, lideranças da área condominial, como o Presidente da  ABRASSP, Paulo Roberto Melo, o Presidente da ASSOSINDICOS, Emerson Torman e síndicos, foram promovidos atos de filiações partidárias.

O Presidente da ABRASSP, Paulo Roberto Melo, filiou-se ao partido e lançou a sua pré- candidatura à Deputado Federal pelo estado de Goiás.

O Deputado Distrital Delmasso falou das possibilidades do partido para as eleições de 2022 no DF, onde disse que espera eleger 2 deputados federais e 3 deputados distritais, e contribuir de forma firme para a reeleição do governador Ibaneis Rocha.

“Participar mais ativamente no próximo mandato com maior espaço no governo. Na última eleição nós apoiamos o governador no 2° turno e ele foi muito leal conosco, dando -nos grandes espaços para que o Republicanos pudesse gerenciar. Inclusive, se a Deputada Flávia Arruda for candidata do governador ao senado estaremos juntos. Uma coisa que a gente não abre mão é estar com o governador Ibaneis em sua reeleição em qualquer situação e em qualquer circunstância”. Finalizou o Deputado Delmasso.

HISTÓRIA

Partido Municipalista Renovador em 2005, mudando em seguida para Partido Republicano Brasileiro (PRB), por sugestão do já falecido ex Presidente da República, José Alencar .

Em 2019, com a homologação aprovada pelo TSE, mudou para Partido Republicanos.

Nas eleições de 2016 e 2018, o partido já tinha mais de 400 mil filiados, demostrando uma grande penetração no eleitorado, elegendo 106 prefeitos, 1.618 vereadores em todo o Brasil, saltou de 21 para 30 Deputados Federais, tornando -se a 8° maior bancada federal e fez 42 Deputados Estaduais pelo país.

Em 16 de agosto de 2018, autorizado pelo Ministério da Educação o partido fundou a Faculdade Republicana, tornando -se o primeiro partido a ter uma faculdade gerida por sua fundação partidária.

Em 2020, foram eleitos 213 prefeitos e 2.551 vereadores.

Com o fim da denominada janela partidária, onde os deputados podem trocar de partido sem perder os mandatos, os Republicanos saltaram de 31 para 48 deputados federais.

Da Redação

Continue Lendo

Em alta