MENU

Distrito Federal

Operação Sossego autua motociclistas na Asa Sul

Amarildo Mota

Públicado

em

Na noite de quarta-feira (18), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) realizou na Asa Sul, com o apoio da Polícia Militar (PMDF), mais uma edição da operação Sossego. Na ação, as equipes de fiscalização autuaram 11 condutores por dirigir veículo com o escapamento irregular.

As equipes de fiscalização autuaram ainda cinco motociclistas inabilitados, sete com a CNH vencida, um com a CNH cassada e 12 por infrações diversas | Foto: Divulgação / Detran

A operação Sossego é uma inciativa do Detran e tem o objetivo de retirar de circulação as motocicletas com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Neste ano, já foram registradas 539 infrações por escapamento irregular. Em todo o ano passado, foram 5.606 autuações.

Durante a operação na Asa Sul, as equipes de fiscalização autuaram ainda cinco motociclistas inabilitados, sete com a CNH vencida, um com a CNH cassada e 12 por infrações diversas. Os agentes recolheram 21 veículos ao depósito.

Ação educativa 

Também na quarta-feira, o Detran promoveu a ação educativa Palestra de Rua para motociclistas que trabalham com a entrega de mercadorias.

Durante as atividades nas regiões da Octogonal, Sudoeste e Noroeste, os educadores de trânsito levaram informações voltadas aos profissionais de aplicativo de entregas com o objetivo de orientá-los quanto aos cuidados necessários ao pilotar a motocicleta e sobre os direitos e deveres no trânsito.

*Com informações do Detran

The post Operação Sossego autua motociclistas na Asa Sul appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta