Distrito Federal
O GDF realizará cerca de mil cirurgias oftalmológicas através da rede complementar.
Foto/Tony Winston/Agência Saúde-DF.
O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou a realização de mais de mil cirurgias oftalmológicas.
As cirurgias serão realizadas em hospitais da rede complementar da Secretaria de Saúde. Através da assinatura de três contratos, serão garantidos 1.106 procedimentos oftalmológicos, como cirurgias de catarata, pterígio e vitrectomia dentre outros.
As propostas do Hospital de Olhos (CBV), do Hospital Dia e da Oftalmed foram homologadas seguindo o credenciamento lançado em junho. O investimento total para as cirurgias oftalmológicas será de mais de R$ 2,8 milhões.
O objetivo é reduzir a fila de espera por esse tipo de atendimento oftalmológico e oferecer uma assistência de qualidade à população do Distrito Federal. As cirurgias serão realizadas em um prazo de até 180 dias. A iniciativa é um importante passo para garantir o acesso à saúde e qualidade de vida dos moradores do DF.
“Com os procedimentos contratados, vamos atender praticamente todos os pacientes em espera. Nossa rede continuará a realizar os serviços, mas, neste momento, esse reforço da rede complementar será fundamental para atender a uma demanda reprimida que cresceu durante a fase mais crítica da pandemia de covid-19”, pontuou a Secretária de Saúde Lucilene Florêncio.
Da Redação.
-
Esportes11 horas atrásInstituto Athlon vence Brasileiro de goalball masculino pela 1ª vez
-
Destaques12 horas atrásOCDE: reforma tributária brasileira tornará economia mais competitiva
-
Distrito Federal12 horas atrásFestival da Pessoa Idosa celebra os 66 anos do Cruzeiro com alegria e ritmo
-
Economia5 horas atrásBrasileiros sacaram R$ 455,68 milhões esquecidos em bancos em setembro