MENU

Distrito Federal

O Distrito Federal, teve expressiva redução nas informações de casos de dengue.

Amarildo Mota

Públicado

em

De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, os casos prováveis de dengue tiveram uma redução significativa neste ano em relação ao mesmo período  do ano passado.

 

Até o momento, foram registrados pouco mais de 17 mil casos de dengue, enquanto nos 05 primeiros meses do ano passado foram registrados pouco mais de 51 mil casos.

 

Esse resultado é atribuido ao trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, que foi intensificado com as campanhas de conscientização da população e ações de limpeza em terrenos baldios e áreas públicas que têm contribuído para a redução, já que a população está mais atenta aos cuidados com a higiene e limpeza.

 

Apesar da redução, a secretaria alerta para a importância de continuar o trabalho de prevenção, principalmente durante o período de chuvas, que favorece a proliferação do mosquito.

 

Os ovos dos mosquitos têm uma sobrevida de aproximadamente  450 dias, podendo alcançar o próximo período de chuvas. É fundamental que a população faça a sua parte, eliminando possíveis criadouros do mosquito em casa e denunciando terrenos baldios e áreas públicas com acúmulo de lixo e entulho.

 

Da Redação.

Continue Lendo

Em alta