Distrito Federal
Novos beneficiários do DF Social precisam abrir conta no BRB até quinta (25)

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), anunciou a convocação de 3.850 famílias para receber o auxílio mensal de R$ 150 pelo programa DF Social. Para garantir o pagamento do próximo mês, os beneficiários precisam abrir a conta social digital no Banco de Brasília (BRB) até quinta-feira (25), às 18h.
A conta social é exclusiva do programa e permite movimentações básicas, como pagamento de boletos e transferências via Pix, sem tarifas. A abertura deve ser feita diretamente pelo aplicativo BRB Mobile, seguindo o passo a passo.
Para conferir se foi selecionado, o cidadão deve acessar o portal GDF Social, na seção “Consulta DF Social”, e informar CPF e data de nascimento do responsável familiar, conforme o Cadastro Único. O sistema indicará imediatamente se o beneficiário está contemplado.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, o programa é fundamental para ajudar famílias de baixa renda a enfrentar despesas do dia a dia. “O DF Social não é apenas um complemento de renda, mas um recurso imediato que pode ser usado para pagar boletos, fazer Pix e lidar com necessidades urgentes da família”, destaca.
O DF Social atende famílias com renda per capita de até meio salário mínimo inscritas no Cadastro Único. A seleção é automática, cruzando os critérios do programa com os cadastros existentes. Os R$ 150 são creditados pelo BRB sempre no primeiro dia útil de cada mês, a partir das 18h.
-
Esportes17 horas atrás
Carol Santiago é tricampeã mundial dos 100m costas em Singapura
-
Destaques17 horas atrás
Egressos do sistema penal é o tema do Caminhos da Reportagem
-
Brasil9 horas atrás
SP: Chuva, ventos fortes e queda de árvores deixam 900 mil sem energia
-
Goiás e Entorno9 horas atrás
Nota Fiscal Goiana: termina nesta segunda-feira prazo para resgate de prêmios do sorteio de maio