Distrito Federal
Mais cinco novas delegacias para reforçar o combate à criminalidade no DF
Construídas ou reformadas, cinco novas delegacias serão abertas no Distrito Federal nos próximos meses. Em Sobradinho II e Taguatinga, uma unidade será erguida em cada região. No Lago Sul e no Lago Norte, as estruturas existentes vão passar por uma ampla reforma. Por fim, a 8ª Delegacia de Polícia vai ser transferida do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) para a Estrutural, atendendo a uma demanda antiga da população.
As novas delegacias estão alinhadas no esforço do Governo do Distrito Federal (GDF) em ampliar o combate ao crime, além de dar melhores condições de trabalho e conforto aos policiais. “Vamos inaugurar agora uma das delegacias mais importantes, que é a da Estrutural. Vamos levar dignidade para aquela população, que enfrenta níveis de violência ainda altíssimos”, destaca o governador Ibaneis Rocha, ao lembrar dos investimentos feitos na segurança pública. “Temos feito de tudo, seja na contratação de novos policiais, seja nos equipamentos, com os veículos entregues, as armas”.
O delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, ressalta que a corporação tem se reorganizado para melhorar o atendimento. “A PCDF está num novo viés de reestruturação há dois anos”, informa. “Nós estávamos sucateados, mas o governador Ibaneis assumiu esse compromisso com a Polícia Civil e hoje estamos em outro patamar. Adquirimos novas armas, 850 viaturas, e começamos o processo de licitação da 35ª DP em Sobradinho II, que é um anseio daquela comunidade há muitos anos. E a 12ª DP também, no centro de Taguatinga, estará com a licitação nas ruas”.
Para o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo, as novas unidades trarão benefícios a todos. “Ter delegacias adequadas às novas funcionalidades representa também a valorização do servidor, que terá melhor qualidade de vida na rotina de trabalho”, pontua. “Isso vai impactar diretamente a eficiência do trabalho policial e, como consequência, a melhoria da segurança das regiões administrativas do DF”.
O gestor também lembra que, no fim do ano passado, Taguatinga recebeu uma nova 17ª Delegacia de Polícia, “com estrutura ampliada e modificada para garantir atendimento rápido, humanizado e específico para os diversos públicos que utilizam os serviços”.
Fonte Agência Brasília
-
Esportes13 horas atrásCruzeiro empata com Flu e perde chance de colocar pressão nos líderes
-
Destaques13 horas atrásAbstenção no primeiro dia do Enem 2025 chegou a 27%
-
Distrito Federal8 horas atrásPavimentação da Avenida Zumbi dos Palmares avança em São Sebastião
-
Distrito Federal6 horas atrásBrasília resgata ícone do lazer: Piscina com Ondas volta após 28 anos