Distrito Federal
GDF investe em infraestrutura e inicia última etapa da Avenida da Misericórdia

As máquinas já estão a todo vapor na reta final das obras da Avenida da Misericórdia, em Vicente Pires. Os últimos 280 metros da via começaram a ser pavimentados nesta semana, encerrando uma importante etapa de requalificação urbana na região administrativa. A intervenção integra o Lote 2 de obras, que contempla melhorias abrangentes como drenagem, asfaltamento, construção de calçadas e colocação de meios-fios.
Nesta fase, os trabalhos começaram com a retirada do antigo pavimento, uma etapa necessária para garantir que o novo asfalto tenha maior durabilidade. Em seguida, a via passará por processos técnicos como nivelamento do solo, preparação da base, terraplanagem e aplicação da nova camada asfáltica.
Durante a execução, o trecho em obras ficará bloqueado para o trânsito de veículos das 8h às 17h, como medida preventiva para garantir a segurança de trabalhadores e motoristas.
Com 2,2 quilômetros de extensão, a Avenida da Misericórdia já teve mais de 1,9 km asfaltados. A entrega desse segmento final marca um avanço significativo para a mobilidade urbana local, já que a via é uma das principais rotas de ligação dentro de Vicente Pires.
“Essa é uma obra simbólica. Com a drenagem concluída, conseguimos agora avançar na pavimentação. Sabemos que obras causam transtornos, mas o ganho para a população será permanente”, afirmou o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro.
O secretário-executivo de Obras, Erinaldo Sales, reforçou a importância de aproveitar o período seco para acelerar o andamento dos serviços. “Estamos concentrando esforços em pavimentação e instalação de galerias pluviais. Outras etapas, como a execução de calçadas e meios-fios, podem ser feitas mesmo durante o período de chuvas”, explicou.
Além da Avenida da Misericórdia, as equipes do Governo do Distrito Federal continuam atuando em diferentes pontos da Colônia Agrícola Samambaia, onde estão sendo executadas obras de infraestrutura em áreas críticas. As melhorias visam reduzir riscos, melhorar a trafegabilidade e elevar a qualidade de vida dos moradores da região.
-
Destaques20 horas atrás
Conferência de Políticas para Mulheres será em setembro, em Brasília
-
Esportes20 horas atrás
Gratuita, Escolinha Paralímpica leva esporte a jovens com deficiência
-
Distrito Federal22 horas atrás
Paradas de ônibus do Pistão Norte ganham cores do Cerrado e recursos digitais
-
Destaques5 horas atrás
Mais de 300 celulares são apreendidos em mercado popular do Rio