MENU

Distrito Federal

GDF expandirá rede de creches e escolas técnicas

Amarildo Mota

Públicado

em

O segundo mandato do governador Ibaneis Rocha será marcado pelo investimento na construção de creches, escolas técnicas e em tecnologia. A aplicação de recursos nessas áreas foi confirmada pela secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, na comissão de transição, grupo que discute o planejamento de governo no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

A Escola Técnica de Santa Maria será entregue ainda em 2022. Também está prevista para este ano a entrega da unidade do Paranoá | Foto: Lucio Bernardo Jr./Agência Brasília

“O período desta nova gestão do governador Ibaneis Rocha é o da inovação, é trazer tecnologia para os alunos, é ampliar os horizontes dos meninos do Novo Ensino Médio, fortalecer a Escola Técnica profissionalizante e partir para a inovação, criando um ambiente que eles possam crescer e pensar no futuro”, afirma a secretária de Educação.

No plano de governo, a Educação prevê a construção de Centros de Educação de Primeira Infância (CEPIs). Até o momento, sete já foram entregues, nove estão em construção e outras 13 em processo de licitação. “É um avanço bastante significativo, exatamente por atender um segmento que a população tanto clama”, acrescenta.

O governo também aposta no ensino profissionalizante e vai entregar duas escolas técnicas nos próximos meses, uma em Santa Maria – ainda em 2022 – e outra no Paranoá, esta para o próximo ano. Há planos para construção de mais uma em São Sebastião. Em 2021, o GDF entregou uma unidade em Brazlândia.

“Queremos fazer também em São Sebastião e em outras regiões onde não temos ainda escolas técnicas. Nós precisamos dar ao estudante essa possibilidade de seguir ou não para a universidade”, pontua Hélvia Paranaguá.

Outra novidade é o investimento em uma plataforma de línguas estrangeiras para que os alunos aprendam um idioma no computador, tendo o professor como mediador de ensino.

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta