MENU

Distrito Federal

GDF entrega pavimentação de via do Setor de Chácaras do Núcleo Bandeirante

Amarildo Mota

Públicado

em

O governador Ibaneis Rocha entregou, na manhã desta sexta-feira (25), a pavimentação da Via NB-1, no Setor de Chácaras do Núcleo Bandeirante. A pista de 1.100 m lineares foi revestida com bloquetes sextavados de concreto. O valor investido na obra ficou em R$ 350 mil, recurso proveniente de emenda parlamentar.

O governador Ibaneis Rocha esteve no Núcleo Bandeirante para a entrega da pavimentação da Via NB-1 | Fotos: Paulo H.Carvalho/Agência Brasília

“Estamos na nossa segunda entrega do dia, uma sexta-feira de muito trabalho”, comentou Ibaneis. “A primeira, muito importante, foi lá no Itapoã Parque, onde entregamos 704 moradias para a população. E, agora, estamos entregando a pavimentação dessa rua no Setor de Chácaras.”

O revestimento escolhido para cobrir a antiga pista de terra foi o bloquete de concreto. As peças sextavadas permitem o escoamento de águas pluviais pelas suas frestas, característica importante para áreas de zona rural. O pavimento flexível, feito de asfalto, exigiria a presença de uma rede de drenagem para evitar alagamentos.

Autor da emenda parlamentar que custeou a obra, o deputado distrital João Hermeto de Oliveira Neto ressaltou a importância da pavimentação para a comunidade do Núcleo Bandeirante. “Era uma reivindicação antiga, de mais de 40 anos”, comentou. “Trabalhamos todos juntos, chacareiros e governo, para viabilizar esta obra”.

“A obra vai trazer mais qualidade de vida para nossa comunidade”, diz o vice-presidente da Associação dos Chacareiros do Núcleo Bandeirante, Emerson Santos

Os bloquetes levaram cerca de 120 dias para ser instalados em uma área de 6 mil m². De acordo com o administrador do Núcleo Bandeirante, Cláudio Márcio de Oliveira, mais de 60 famílias serão diretamente beneficiadas pela obra. “São produtores rurais que durante toda a vida enfrentaram muita poeira na época da seca e lama na chuva”, observa.

O vice-presidente da Associação dos Chacareiros do Núcleo Bandeirante, Emerson Santos, comemorou a pavimentação. Ele mora na região desde que nasceu, há 49 anos, e ansiava por ver o setor mais organizado e moderno.

“Já vi muita caminhonete atolar nessas ruas, gente que enfrentava dificuldade para escoar a produção”, recorda. “A obra vai trazer mais qualidade de vida para nossa comunidade.”

Governador Ibaneis Rocha entrega pavimentação no Setor de Chácaras do Núcleo Bandeirante

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta