MENU

Distrito Federal

Filippelli : Investimentos pesados na qualificaçao dos jovens no Distrito federal

Amarildo Mota

Públicado

em

TADEU FILIPPELLI CONCEDEU UMA ENTREVISTA AO BLOG DO AMARILDO MOTA NESSE SÁBADO,(05)

Vida pública

Tadeu Filippelli fez uma explanação sobre  sua entrada na vida pública , colocando que o seu ingresso na política se deu através do ex–governador Joaquim Roriz, por quem  sempre deteve  uma profunda admiração.

Mandatos

Eleito três vezes Deputado Federal de forma consecutiva obtendo expressiva votação, um mandato de Deputado Distrital, e um de vice-governador de Agnelo Queiroz.

Cargos

Secretário de Infra-Estrutura e Obras do Distrito Federal;
Secretário de Estado, Chefe da Agência de Infra-Estrutura e Desenvolvimento Urbano do Governo do Distrito Federal;
Chefe do Departamento de Obras, CIBRAZEM, Brasília, DF; Administrador Regional de São Sebastião dentre outros.

Política

Filippelli disse ter uma profunda paixão  pela política e que é um entusiasta dela , e  que não tem como se fazer qualquer coisa que não seja através da política.

Eleição 2022

Filippelli dará total e irrestrito apoio à sigla partidária que pertence, o MDB,  e que não frustará seu partido com seu posicionamento partidário . Confirmou que será candidato a Deputado Distrital levado pelo clamor de sua militância, e que vê grandes chances em sua eleição por conta de todo o trabalho que já desenvolveu pelo DF.

Proposta

Filippelli no eventual mandato de Deputado Distrital , vai propor projeto para criação de cursos técnicos , capacitação e  geração de  empregos para os jovens do Distrito Federal , pois sob o seu olhar, somente com os investimentos na  qualificação dos jovens ,  através do ensino técnico,  poderá ser suprida essa imensa demanda. Fez um comparativo entre  o Brasil e alguns países , onde existem aproximadamente 100 técnicos para um engenheiro, enquanto no Brasil existem aproximadamente 100 engenheiros para um técnico. Para atenuar essa discrepância é que ele vai propor investimentos pesados na formação e qualificação dos jovens  através do ensino técnico.

Da Redação

Continue Lendo

Em alta