MENU

Distrito Federal

Feira de Água Quente ganha estacionamento – Agência Brasília

Amarildo Mota

Públicado

em

Com 66 bancas, a Feira Permanente de Água Quente já existe há quatro anos, e o estacionamento asfaltado era uma demanda dos feirantes desde que o mercado começou a funcionar. Foto: Divulgação / GDF Presente

Os moradores do Setor Habitacional Água Quente, no Recanto das Emas, ganharam uma importante obra: o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), em parceria com o GDF Presente, está construindo um estacionamento na Feira Permanente da região. O local fica às margens da DF-280, próximo à divisa do DF com a cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO).

Cerca de 2.500m² da área ao redor da feira será coberta com mais de 250 toneladas de massa asfáltica. Assim que os trabalhos forem concluídos pelo DER-DF e pelo Polo Sul do programa, será feita a sinalização horizontal, com a demarcação das vagas para os carros.

Com 66 bancas, a Feira Permanente de Água Quente já existe há quatro anos, e o estacionamento asfaltado era uma demanda dos feirantes desde que o mercado começou a funcionar. Antes do asfalto, o local era de terra batida e, na época de seca, a poeira predominava tanto nos carros quantos nos comerciantes e clientes. Uma realidade que está prestes a ser mudada, com o apoio do GDF Presente.

O presidente da Feira Permanente, Raimundo Nonato, elogia a obra e agradece a trabalho que o GDF vem fazendo no Setor Habitacional Água Quente. “É uma felicidade muito grande. O governo está finalmente colocando os olhos na nossa comunidade. Estou aqui desde 1996 e nunca chegava nada aqui, só conseguíamos as coisas por meio de manifestação. Somos pessoas humildes, só queremos nossa dignidade”, pontua.

Além do estacionamento, o presidente da Feira Permanente ressalta que o pedido de cobertura já está em andamento. “Essa é mais uma demanda antiga que a administração e o GDF estão felizes em atender e, ao mesmo tempo ,de incentivar o empreendedorismo”, comemora o administrador regional do Recanto das Emas, Carlos Dalvan.

“O governador está empenhado e já existe um processo em curso para regularizar toda a área do Água Quente, o que facilitará o desenvolvimento da região e a entrega de infraestrutura por parte do GDF. Mas o trabalho não para, independentemente disso: esses dias conseguimos trazer mais uma linha de ônibus para a região, vamos reformar a praça de esportes e queremos construir mais escolas”, finaliza o administrador.

Foto: Divulgação / GDF Presente
Equipes fizeram uma grande operação tapa-buracos na quadra QRO 1A, da Candangolândia. Foto: Divulgação / GDF Presente

Melhorias na Candangolândia

Na Candangolândia, o GDF Presente está atuando em demandas feitas pelos moradores que visam melhorar a infraestrutura pública de quem mora ali. Equipes do Polo Central Adjacente II estão nas ruas da região administrativa desde a última segunda-feira (24) e fizeram uma grande operação tapa-buracos na quadra QRO 1A.

Na ação, foram utilizadas mais de 30 toneladas de massa asfáltica para melhorar as ruas e estacionamentos. Além disso, os funcionários do GDF Presente também fizeram a limpeza de diversas bocas de lobo, visando melhorar o escoamento de água no asfalto.

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta