MENU

Distrito Federal

Deputada Federal Celina Leão concede entrevista a jornalistas do DF e entorno.

Amarildo Mota

Públicado

em

A Deputada Federal Celina Leão, concedeu entrevista ontem (07/03), para ABBP – Associação Brasileira de Portais de Notícias.

Deputada Federal eleita em 2018 pelo (PP) com uma expressiva votação, a deputada é conhecida nos  meios políticos e respeitada por todos, em virtude de  sua desenvoltura na Câmara Federal e sua forte atuação nos temas nacionais.

sobressaindo-se , em expressivas acões parlamentares, principalmente pela forte atuação em defesa dos direitos das mulheres , quando em 2021, por exemplo, a deputada liderando a bancada feminina na Câmara Federal , conseguiu o impressionante recorde na apresentação de 61 proposicõs de lei, todas ligadas à defesa da mulher, onde conseguiu a aprovação de 21 delas, que se tornaram  lei.

Em Fevereiro de 2022, a Deputada na condição de coordenadora da bancada feminina na Câmara Federal, voltou a se destacar, quando arregaçou as mangas e saiu , junto a seus pares , em defesa da derrubada do veto do Presidente Jair Bolsonaro à lei  que obrigava o governo a distribuir absorventes para mulheres em situação de pobreza, arregimentando a maioria dos Deputados em favor do seu pleito mais uma vez, demostrando a sua influência nas acões da casa.

“As meninas em situação de vunerabilidade que vão para nossas escolas públicas, algumas delas perdem 01 mês do ano letivo por conta dessa questão da pobreza menstrual. Então nós fizemos recortes, fizemos links com programas sociais para que esse gasto fosse feito para aquelas mulheres que realmente precisam nesse primeiro momento, onde nós temos uma escassez de recursos” Frizou a deputada à época.

Governo Ibaneis

A Deputada destacou a grande atuação do Governador na acões de melhoria e qualidade de vida da população do Distrito Federal, onde o governador Ibaneis Rocha, atuou  forte nas questões sociais, procurando ao máximo minimizar  as demandas,  considerando uma pandemia pela qual passou todo o país,  que foram muito fortes.

Enalteceu as qualidades do governador Ibaneis como gestor, traçou um paraelo citando as gestões de Agnelo e Rollemberg, onde segundo ela, o governo do Distrito Federal viveu um verdadeiro apagão.

Hoje o Distrito Federal tem obras para todo lado, sendo nítida as acões governamentais para a populalção.

Candidatura

A Deputada colocou que é candidata a reeleição para Deputada Federal, e perguntada sobre a questão de se  lançar candidata a vice-governadora, a Deputada foi clara e objetiva, falou que é uma pessoa de grupo e que não vai atropelar os acontecimentos nesse momento, se coloca a disposição do governador para compor a chapa majoritária, no entanto , isso é uma posição que o governador que é quem  vai decidir no momento  apropriado. Ela apoiará o governador em toda e qualquer decisão tomada a esse respeito e que o grupo está coeso em  torno da  reeleição de Ibaneis Rocha, em toda e qualquer circunstância do cenário político do Distrito Federal.

Da Redação

Continue Lendo

Em alta