MENU

Distrito Federal

Curso atualiza profissionais sobre cuidados com a saúde do idoso

Amarildo Mota

Públicado

em

As inscrições para o curso gratuito Abordagem em Cuidados da Saúde do Idoso, realizado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), terminam nesta terça-feira (12). São 300 vagas, destinadas a profissionais de saúde do instituto e também público externo. O público-alvo são médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, residentes multiprofissionais, estagiários e acadêmicos da área da saúde.

“O objetivo do curso é promover atualização profissional com base em evidências científicas, gerando deste modo conhecimento sobre os temas abordados”
Paulo Estevão Ramos de Lima, chefe do Núcleo de Educação Permanente da Diretoria de Ensino e Pesquisa do Instituto (Diep)

Programado para ocorrer do dia 13 ao dia 18 de julho, o treinamento vai dar destaque a assuntos como envelhecimento saudável, polifarmácia, sexualidade, lesão de pele, saúde mental, fisiologia do idoso, declínio funcional, uso de dispositivos auxiliares e direitos dos pacientes idosos.

“O objetivo do curso é promover atualização profissional com base em evidências científicas, gerando deste modo conhecimento sobre os temas abordados”, ressaltou o chefe do Núcleo de Educação Permanente da Diretoria de Ensino e Pesquisa do Instituto (Diep), Paulo Estevão Ramos de Lima.

As aulas serão ministradas presencialmente no auditório do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e no prédio anexo ao Hospital de Base do DF (HBDF), onde funciona a Diep.  A carga horária é de quatro horas, com sete turmas divididas entre o período matutino e vespertino. Os participantes receberão certificado.

Serviço
Curso Abordagem em Cuidados da Saúde do Idoso
– Inscrições até o dia 12 de julho em https://forms.office.com/r/P2ZtViX59j

*Com informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF

The post Curso atualiza profissionais sobre cuidados com a saúde do idoso appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta