MENU

Distrito Federal

Concluído o plano de manejo do Parque das Sucupiras

Amarildo Mota

Públicado

em

O Instituto Brasília Ambiental e a EcoSoul irão promover reunião virtual de apresentação do plano de manejo do Parque Ecológico das Sucupiras, localizado no Sudoeste. O encontro será realizado na segunda-feira (6), a partir das 18h. Os interessados em participar devem acessar a plataforma Zoom.

Reunião virtual para apresentação do plano de manejo do Parque das Sucupiras ocorrerá no dia 6, às 18h, pela plataforma Zoom | Foto: Brasília Ambiental

Iniciado no ano passado, o plano de manejo foi feito com base na construção coletiva por meio de oficinas participativas da comunidade, incluindo diversos atores da sociedade civil, órgãos públicos, pesquisadores e moradores da região, entre outros. O documento técnico é fruto de uma contratação realizada pelo Brasília Ambiental, da qual a empresa EcoSoul, de consultoria ambiental, foi a vencedora da seleção.

Conservação

O plano de manejo estabelece o zoneamento e as normas que regulamentam o uso de uma unidade de conservação (UC), a partir dos objetivos definidos no ato de sua criação. O documento apresenta estudos da fauna, flora, meio físico, socioeconômico, infraestrutura e uso público, definindo o que pode ser construído e o que deve ser preservado na área.

O Parque Ecológico das Sucupiras, criado pelo Decreto nº 25.926/2005, é uma área de conservação do Cerrado. É um espaço de contemplação, educação ambiental e convivência consciente, onde a comunidade pode usufruir, respeitando as espécies de fauna e flora do local.

As dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected] com o assunto: Plano de Manejo – PE das Sucupiras.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta