MENU

Distrito Federal

A Tecnologia do futuro, esteve em debate em encontro realizado em Brasília-DF.

Amarildo Mota

Públicado

em

Foi realizado nesta semana em Brasília, nessa segunda e terça-feira o 24° Workshop da Rede Nacional de Ensino e Pesquisas(RNP), com o objetivo de promover o debate sobre as perspectivas e avanços das pesquisas voltadas para o futuro.

 

O encontro reuniu especialistas em diversas áreas da tecnologia, como inteligência artificial, robótica e  internet das coisas dentre outras. Entre os temas discutidos no evento, destacaram-se os desafios para a construção de uma sociedade mais conectada e sustentável, a necessidade de investimentos em pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias, e os impactos sociais e econômicos das mudanças tecnológicas.

 

Além das palestras e debates, o evento contou com exposições de projetos e produtos tecnológicos inovadores, que mostraram as possibilidades futuras da tecnologia em diversos setores da sociedade. O encontro também serviu como uma oportunidade para troca de experiências e contatos entre pesquisadores e empresas interessadas em investir em novas tecnologias.

 

O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores, que acreditam que iniciativas como essa são fundamentais para fomentar o debate e a busca por soluções inovadoras para os desafios do futuro.

 

Da Redação.

Continue Lendo

Em alta