MENU

Destaques

NESTE DOMINGO TERRA TREME EM VÁRIAS CIDADES BAIANAS.

Amarildo Mota

Públicado

em

Neste domingo, dia 30, por volta das 07h 30, moradores do recôncavo baiano, acordaram com um forte tremor da terra.

Moradores de cidades como Muniz Ferreira, Santo Antônio de Jesus , Sapeaçu e Amargosa relatam que o tremor foi rápido, cerca de dois segundos apenas, porém, a sensação foi ruim, tudo tremeu. Os moradores relatam ainda, que estão extremamente preocupados pois episódios como esse nunca foram registrados na região.

O prefeito da cidade de Amargosa Júlio Pinheiro, falou que o tremor foi rápido mas de grande intensidade e tão logo sentiu o chão tremer, acionou a defesa civil do estado, para averiguar o que de fato aconteceu.

Há relatos que na cidade de São Miguel das Matias, o chão chegou a tremer por pelo menos três vezes e com grande intensidade chegando a balançar casas, e as prateleiras do supermercado da cidade balançaram derrubando os produtos.

Em Santo Antônio de Jesus o tremor foi ainda mais forte, chegando até 30 segundos. Os moradores contam que a sensação era que um rolo compressor estava na rua. Moradores deixaram suas casas muito assustados.

O Instituto de Geociências (Igeo) da Ufba e a Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) confirmaram e comentaram os registros e disseram estar atentos à situação.

O Centro de Sismologia da USP registrou tremores de intensidade 3.7 e 4.2 na cidade.

Apesar dos registros, a Defesa Civil do município (Codesal) não registrou nenhuma ocorrência provocada pelo “terremoto baiano”.

Da Redação.

Continue Lendo

Em alta