Destaques
Em noite para esquecer, Brasil é goleado pela Argentina por 4 a 1

- /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 27
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2025/03/2025-03-26t001932z_1878975296_up1el3q00wi5k_rtrmadp_3_soccer-worldcup-arg-bra-report-1000x600.jpg&description=Em noite para esquecer, Brasil é goleado pela Argentina por 4 a 1', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
- Share
- Tweet /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2025/03/2025-03-26t001932z_1878975296_up1el3q00wi5k_rtrmadp_3_soccer-worldcup-arg-bra-report-1000x600.jpg&description=Em noite para esquecer, Brasil é goleado pela Argentina por 4 a 1', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Faltando pouco mais de um ano para o início da próxima edição da Copa do Mundo, a seleção brasileira jogou muito mal diante da Argentina, na noite desta terça-feira (25) no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e foi goleada por 4 a 1 pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
¡Goleada de @Argentina en el clásico! 👏🇦🇷#EliminatoriasSudamericanas pic.twitter.com/XaMyM63sDU
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) March 26, 2025
Com o revés na partida, que teve transmissão ao vivo da Rádio Nacional, o Brasil (4º colocado da classificação com 21 pontos) ainda não confirmou a participação no próximo Mundial. Já a Argentina, que já entrou em campo classificada para a Copa após o empate sem gols entre Bolívia e Equador, permanece na ponta da classificação, agora com 31 pontos.
Domínio Hermano
O primeiro tempo da partida mostrou que a seleção brasileira ainda tem um longo caminho a trilhar para se tornar um real candidato ao título da próxima Copa do Mundo. Diante dos atuais campeões mundiais, o Brasil mostrou muito pouco, em especial pela pouca combatividade no setor do meio-campo e a falta de jogadas trabalhadas no ataque.
Desde o apito inicial, a equipe argentina dominou com sobras as ações, e precisou de apenas três minutos para abrir o marcador. Thiago Almada lançou Julián Álvarez, que venceu Murillo e Arana dentro da área para bater na saída do goleiro Bento. A equipe de Lionel Scaloni continuou empilhando oportunidades e ampliou aos 12 minutos, quando Molina cruzou para Enzo Fernández, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.
¡Entretiempo en un clásico con muchas emociones! 🇦🇷⚽️🇧🇷#EliminatoriasSudamericanas pic.twitter.com/BMYSqqOR5E
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) March 26, 2025
Do outro lado do gramado o Brasil não conseguia criar. Mas, aos 26 minutos, descontou ao aproveitar falha de Cristian Romero. O zagueiro errou na saída de bola e permitiu que o atacante Matheus Cunha ganhasse a posse da bola e batesse da entrada da área para superar Emiliano Martínez.
Mas qualquer esperança de reação foi por terra dez minutos depois. O meio-campista Enzo Fernández levantou a bola na área e Mac Allister chegou em velocidade para bater na saída do goleiro Bento.
También se gritó en Madrid 😉🇦🇷#EliminatoriasSudamericanas pic.twitter.com/vgrzoFVkL7
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) March 26, 2025
No intervalo o técnico Dorival Júnior fez muitas alterações, mas o panorama da partida não mudou. E a Argentina chegou ao quarto gol aos 25 minutos. Após Tagliafico cruzar a bola na área, a defesa brasileira ficou parada e deu liberdade para o atacante Simeone chegar em velocidade para bater cruzado e dar números finais ao marcador.
Fonte: Agência Brasil
-
Esportes11 horas atrás
CBF demite Dorival Júnior do comando da seleção brasileira de futebol
-
Distrito Federal22 horas atrás
Projeto De Cara Nova renova mais um ponto de descarte irregular de lixo no Riacho Fundo II
-
Goiás e Entorno17 horas atrás
Duplicação da GO-330, entre Catalão e Ipameri, começa no segundo semestre
-
Distrito Federal15 horas atrás
Ingressos gratuitos para a final do Candangão na Arena BRB Mané Garrincha estão esgotados