Brasil
Twitter: Governo Federal solicita a exclusão de cerca de 270 contas.
Foto/Divulgação PSB
Recentemente, o governo solicitou à plataforma de mídia social Twitter que excluísse 270 contas associadas a indivíduos que supostamente promovem a violência e incitam ações como tiroteios em escolas.
A medida ocorreu após uma série de ataques a escolas em diferentes partes do Brasil e do mundo, nos quais os responsáveis teriam usado essas redes sociais para compartilhar suas ideias e planejar as ações.
Embora o Twitter não tenha divulgado oficialmente a confirmação da exclusão das contas, a empresa declarou que está trabalhando em parceria com as autoridades para identificar e remover conteúdos que violam suas políticas de uso.
O Ministro Flávio Dino , postou em seu Twitter ontem(08), ter havido uma solicitação para que fossem providenciado a retirada de 270 contas da plataforma, pois essas referidas contas estariam impulsionando Hashtags que se relacionam com ataques às escolas.
Postou, ainda o Ministro, ter sido cumpridos mandados de busca onde foram apreendidas 7 armas, e houve prisão de suspeitos. Houve o pedido que , também , fosse retirado da plataforma Tik Tok Duas contas que estavam impulsionando conteúdos de incitação ao medo nas famílias.
Da Redação.
-
Distrito Federal11 horas atrásUBS 4 do Itapoã amplia serviços com consultório odontológico moderno
-
Destaques12 horas atrásTodo o estado de São Paulo terá sexta-feira de muito calor
-
Esportes12 horas atrásMaior campeã paralímpica, Carol Santiago aprova testes para 2028
-
Política5 horas atrásPrefeito e vereadores de Turilândia são presos por desvio de recursos