MENU

Brasil

Sobe para 29 número de vítimas de acidente no MetrôRio

Amarildo Mota

Públicado

em

Quatro mulheres adultas com escoriações leves foram levadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da capital fluminense, vítimas do acidente ocorrido hoje (20) pela manhã na estação Estácio, do MetrôRio. Esse foi o balanço apresentado pela corporação. Neste feriado, o serviço de troca de composição para as linhas 1 e 2 funciona na estação Estácio, o que explica o aumento de pessoas no local.

Em uma avaliação preliminar, a concessionária do MetrôRio atribuiu o acidente a uma falha em uma das escadas rolantes que dão acesso à plataforma de embarque.

Segundo nova nota, a concessionária esclareceu que “o aparelho de mobilidade foi minuciosamente inspecionado e que não houve falhas no seu funcionamento, diferente do que foi divulgado mais cedo. Até o momento, a informação é que passageiros tentaram usar a escada rolante de subida para descer, o que provocou tumulto e quedas. A equipe da concessionária, assim como o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), prestaram todo o atendimento e suporte aos clientes”.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h30 e encaminhou duas ambulâncias para a estação. A direção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da capital informou que quatro ambulâncias e duas motolâncias prestaram atendimento no local. Cerca de 25 vítimas foram encaminhadas para os hospitais municipais Miguel Couto e Salgado Filho.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Em alta