MENU

Brasil

Chuvas em São Paulo mantêm cidade em alerta

Amarildo Mota

Públicado

em

Todas as regiões de São Paulo estão em estado de alerta em razão da forte chuva que atinge a cidade na tarde de hoje (15). Desde as 14h, o Corpo de Bombeiros atendeu 12 chamados sobre enchentes e dois de desabamento. Uma das ocorrências foi a queda de um muro na Avenida do Progresso, no bairro Iguatemi. Uma mulher de 49 anos teve ferimentos graves e foi levada ao pronto-socorro.

Por volta das 16h30, eram dez os pontos de alagamento intransitáveis, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. A maioria dos pontos de bloqueio ativos estão no centro e na região de Pinheiros.

O CGE informou ainda que as áreas de instabilidades formadas pelo calor e a umidade estão perdendo força e indo em direção ao ABC paulista, na região metropolitana. A previsão para as próximas horas é que a chuva continue perdendo força e ocorra de forma isolada na cidade. Por volta das 16h30, a condição era de chuva moderada.

Para os próximos dias, a tendência é que a frente fria comece a se afastar do litoral paulista, mas ainda causará instabilidade sobre o estado. Devem ocorrer pancadas de chuvas mais concentradas no período da tarde. O CGE alerta que o solo encharcado eleva o risco de alagamentos e deslizamentos nos próximos dias.

Amanhã (16), o sol estará entre nuvens e as temperaturas variam de 19º C a 29º C. À tarde, a instabilidade volta a ganhar força e favorecer a formação de pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte. Na quinta-feira (17), o sol deve predominar e elevar as temperaturas, com mínima em torno de 20º C e máxima passando de 31º C. O calor e a brisa marítima favorecem a ocorrência de pancadas de chuvas especialmente no final da tarde.

Confira a previsão do tempo para a região Sudeste nesta quarta-feira:

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Em alta