Esportes
Após ser excluído por coronavírus, Paire denuncia “falsa bolha” do US Open
Em sua primeira reação pública depois de ser excluído do US Open por testar positivo para coronavírus, o tenista francês Benoit Paire sugeriu nesta segunda-feira que o entorno de proteção estabelecido pelo torneio não é tão seguro quanto afirmam os organizadores.
“Estou bem no momento, não tenho nenhum sintoma… Não sei se digo o que realmente está acontecendo nesta FALSA BOLHA”, escreveu o francês em sua conta no Instagram.
Paire, número 23 da ATP, foi excluído do torneio após testar positivo para covid-19, de acordo com os protocolos estabelecidos pela American Tennis Federation (USTA) para proteger o US Open da pandemia.
Seu contágio fez com que outros tenistas com os quais tinha estado em contato fossem colocados sob maior vigilância e restrição de movimentos, tanto nos alojamentos oficiais como na sede do torneio em Flushing Meadows, embora tenham recebido a autorização para competir.
Um desses tenistas, o francês Adrian Mannarino, também questionou as medidas de prevenção em Nova York, lembrando que algumas pessoas que trabalham no local voltam para casa à noite, o que aumenta o risco de contágio.
Mannarino considerou que o sistema estabelecido pela USTA é na verdade mais um “ambiente seguro” do que uma “bolha”.
Fonte: Gazeta Esportiva
-
Esportes21 horas atrás
Lula anuncia criação de universidade dos esportes
-
Destaques21 horas atrás
“Descobrimos a ponta do iceberg”, diz Lewandowski sobre operações
-
Distrito Federal8 horas atrás
Regularização fundiária garante direito à moradia no Arapoanga
-
Esportes6 horas atrás
Atlético-MG anuncia saída do técnico Cuca, oito meses após contratação