Saúde
Roraima – VACINAÇÃO CONTRA GRIPE : Municípios começam a receber vacinas contra a influenza
Em tempos de pandemia, fortalecer a nossa saúde é fundamental e outra forma de garantir o bem-estar da população roraimense é manter atualizada a carteirinha de vacinação. Para garantir que a população esteja cada vez mais protegida, o Nepni (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização) já está realizando a distribuição de vacinas para os municípios iniciarem a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, na próxima segunda-feira, 12.
De acordo com a gerente do Nepni, Alice Dantas, essa é a 23° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e será dividida em três etapas, tendo como meta vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários.
“O Estado de Roraima recebeu 48 mil doses da vacina influenza trivalente, produzida pelo Instituto Butantan, para imunização do público-alvo e, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, já iniciou a entrega de mais de 38.500 doses para que as salas de vacinas estejam abastecidas. A força-tarefa contínua para garantir a entrega em todos os municípios do interior”, esclareceu.
Segundo Alice, a campanha iniciará a primeira etapa na próxima segunda, 12 de abril, indo até 10 de maio; a segunda etapa será de 11 de maio a 8 de junho; e a terceira, de 9 de junho até 9 de julho.
Campanha começará por crianças com menos de um ano de vida
Na primeira fase, o público-alvo será formado por crianças entre seis meses e seis anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e povos indígenas. Já a segunda fase da campanha será voltada para idosos com 60 anos ou mais e professores das escolas públicas e privadas.
A terceira e última fase da campanha é voltada para pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
“A estimativa populacional a ser vacina em Roraima é de 261.264 pessoas e os municípios terão autonomia para definir a estratégia de vacinação. Além disso, o Nepni manterá contato direto com o Ministério da Saúde para garantir que haja vacina até o final da campanha, garantindo que a meta seja alcançada”, afirmou.
Fonte/Portal Roraima
-
Destaques12 horas atrásFundo para florestas tem boa aceitação pelos países, diz Haddad
-
Esportes12 horas atrásTriatlo: Manoel Messias é bicampeão da etapa da Copa do Mundo no Chile
-
Brasil8 horas atrásEstado não pode ser matador, tem que mediar, diz governador da Bahia
-
Economia8 horas atrásHaddad reafirma objetivo do governo de colocar ordem nas contas