Esportes
Equipes de Fórmula 1 aceitam acordo sobre divisão de lucros
As dez equipes participantes do Campeonato Mundial de Fórmula 1 aceitaram nesta quarta-feira as disposições do novo Pacto da Concórdia sobre a distribuição de receitas da modalidade, proposto Conselho Mundial de Esportes a Motor (WSMC) da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
“Este acordo garante o futuro da Fórmula 1 a longo prazo e, juntamente com as novas regras anunciadas em outubro de 2019 que entrarão em vigor em 2022, irá reduzir as diferenças financeiras e em pista entre as equipes”, divulgaram os organizadores da Fórmula 1.
BREAKING: All 10 teams have committed their futures in F1 until 2025 after agreeing terms on a new Concorde Agreement#F1 pic.twitter.com/NNDyVzBWtE
— Formula 1 (@F1) August 19, 2020
Em vigor desde a década de 1980, o Pacto da Concórdia é renovado regularmente, para que as equipes e o promotor do campeonato dividam as receitas de um dos esportes com mais exposição na mídia no mundo.
É a primeira vez que esse acordo é renovado com o atual promotor, o grupo americano Liberty Media. A empresa assumiu o controle da F1 no início de 2017, após adquirir os direitos de uma holding britânica controlada Bernie Ecclestone, ex-dirigente da categoria.
A FIA também é signatária destes novo pacto, embora não tenha anteriormente intervido nas suas disposições.
Fonte: Gazeta Esportiva
-
Brasil17 horas atrás
DR com Demori recebe o cineasta Adirley Queirós
-
Mundo17 horas atrás
Aeronave parte de SP para terceiro voo de repatriação de brasileiros
-
Economia17 horas atrás
Senado aprova Gabriel Galípolo para presidir Banco Central
-
Saúde22 horas atrás
Outubro Rosa: mulheres têm exames gratuitos na rodoviária de Brasília