Distrito Federal
Teste do pezinho, mais expressivo no DF.

Foto/ Divulgação/PMPA
O teste do pezinho no Distrito Federal passou a detectar 58 doenças raras. Anteriormente, eram detectadas apenas 50 doenças. A ampliação do teste foi possível graças a um investimentos do Ministério da Saúde.
Com mais 08 doenças que são detectadas pelo teste do pezinho , que a aquisição de novos aparelhos propiciou, o Hospital de apoio ao Distrito Federal, responsável pela a análise do material genético, se tornará mais abrangente na detecção dessas patologias nos recém nascidos.
Com a mudança, o exame passa a ser mais completo e os bebês diagnosticados com alguma doença rara terão um tratamento mais rápido e eficaz. Além disso, o teste também permitirá a realização de estudos epidemiológicos e aprimoramento das políticas públicas de saúde voltadas para as doenças raras.
É importante ressaltar, que essa ampliação se dá, inclusive com a aquisição dessa nova aparelhagem, em cumprimento às diretrizes do Programa Nacional de Triagem Neonatal do Ministério da Saúde e ao cumprimento do que determina a Lei Distrital 4.190/2008.
Da Redação.
- Distrito Federal8 horas atrás
O Governador Ibaneis Rocha entrega avenida reformada e ciclovia construída no Paranoá.
- Distrito Federal9 horas atrás
A Secretaria de Estruturação e Gestão de Projetos do Distrito Federal (SEPE-DF), promete ao Distrital Morro da Cruz empenho para a construção do laboratório farmacêutico público.
- Mundo19 horas atrás
Começa na França julgamento sem precedentes sobre caso climático
- Educação20 horas atrás
Em greve, estudantes da USP pedem mais professores e aumento de bolsa