Distrito Federal
Teste do pezinho, mais expressivo no DF.

Foto/ Divulgação/PMPA
O teste do pezinho no Distrito Federal passou a detectar 58 doenças raras. Anteriormente, eram detectadas apenas 50 doenças. A ampliação do teste foi possível graças a um investimentos do Ministério da Saúde.
Com mais 08 doenças que são detectadas pelo teste do pezinho , que a aquisição de novos aparelhos propiciou, o Hospital de apoio ao Distrito Federal, responsável pela a análise do material genético, se tornará mais abrangente na detecção dessas patologias nos recém nascidos.
Com a mudança, o exame passa a ser mais completo e os bebês diagnosticados com alguma doença rara terão um tratamento mais rápido e eficaz. Além disso, o teste também permitirá a realização de estudos epidemiológicos e aprimoramento das políticas públicas de saúde voltadas para as doenças raras.
É importante ressaltar, que essa ampliação se dá, inclusive com a aquisição dessa nova aparelhagem, em cumprimento às diretrizes do Programa Nacional de Triagem Neonatal do Ministério da Saúde e ao cumprimento do que determina a Lei Distrital 4.190/2008.
Da Redação.
-
Esportes24 horas atrás
Fluminense sai em desvantagem diante do Lanús na Copa Sul-Americana
-
Distrito Federal20 horas atrás
São Sebastião ganha faixa exclusiva para ônibus e promete viagens mais rápidas
-
Política17 horas atrás
PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais
-
Goiás e Entorno17 horas atrás
Hemocentro de Goiás realiza primeira transfusão inédita de sangue raro