MENU

Distrito Federal

O Governador Ibaneis reuniu no Senado, ex-governadores, Deputados Federais e Senadores do DF, para juntos defenderem o Fundo Constitucional.

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto/Jeferson Rudy

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sete ex-governadores e a bancada de deputados e senadores, de Brasília,  compareceram ao senado ontem(06/05) e foram recebidos pelo Presidente da casa  Senador Rodrigo Pacheco.

 

Junto com o governador  estiveram presentes os ex-governadores, Cristovam Buarque, José Roberto Arruda, Wilson Lima,  Rogério Rosso, Agnelo Queiroz e Rodrigo Rollemberg. Os Senadores, Izalci Lucas, Leila Barros e Damares Alves.  Os Deputados Federais, Professor Paulo Fernando,  Reginaldo Veras, Rafael Prudente, Gilvam Máximo, Erica Kokai, Bia Kicis e Alberto Fraga.

 

O Governador, ao reunir os ex-governadores de Brasília, senadores e deputados federais junto ao Presidente do Senado, mostrou a união da classe política do Distrito Federal no propósito de retirar do arcabouço fiscal o Art. 14, artigo esse, que trata da mudança da regra na distribuição do dinheiro do Fundo Constitucional de Brasília e lutar para mantê-lo na forma atual.

 

O Fundo Constitucional é uma verba repassada pela União para financiar a segurança pública, saúde e educação no Distrito Federal, além de pagar os salários de policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários.

 

O Governador , ex governadores , parlamentares da Câmara e do Senado fizeram uma defesa do Fundo Constitucional do DF durante o encontro com Rodrigo Pacheco, ressaltando a fundamental importância do dinheiro desse fundo para o DF.

 

Ibaneis vem afirmando e reafirmando, nessas últimas semanas, que é  imprescindível esse dinheiro do Fundo para a administração de Brasília. Essa mudança trará um prejuízo de cerca de 5% ao ano á arrecadação do Distrito Federal e que o prejuízo chegará a cerca de R$ 85 bilhoes em 10 anos, segundo estimativas.

 

O Governador vai agora vai  intensificar as articulações políticas junto aos senadores para extirpar o Artigo 14 do arcabouço fiscal, em todo caso não conseguindo, restará a articulação junto ao Presidente Lula, para o veto ao nefasto artigo.

 

Da Redação

 

 

Continue Lendo

Em alta