Distrito Federal
GDF atua na recuperação de acesso a escolas rurais da Fercal

Com parceria da Administração da Fercal, o Polo Norte do GDF Presente está efetuando obras de restauração de estradas não pavimentadas que dão acesso às escolas rurais do Catingueiro e do Sonhém de Cima.

No trabalho é utilizado o expurgo de brita, um subproduto da mineração doado por uma mineradora local e misturado ao cascalho. “O composto proporciona uma liga com maior capacidade de compactação”, explica o coordenador do Polo Norte do GDF Presente, Ronaldo Alves.
De acordo com o administrador da Fercal, Fernando Gustavo Lima, a reparação nas vias atenderá cerca de mil crianças que estudam nessas escolas. “A maior importância deste trabalho é proporcionar conforto e segurança neste momento de volta às aulas”, enfatiza. “Além dos estudantes, temos muitas linhas de ônibus que passam pela estrada e produtores rurais que trabalham e vivem no local”.
O trabalho vai evitar que os ônibus escolares atolem durante o trajeto nos dias de chuva, o que já aconteceu na região do Catingueiro. O coordenador da Regional de Ensino da região da Fercal, Olzeb Freitas, lembra que, por ser uma localidade com muitos morros, a Fercal sofre com alagamentos durante o período de chuvas.
“A melhoria das vias é vital para que os estudantes tenham acesso às escolas”, ressalta Olzeb. A Fercal conta com nove instituições de ensino, sendo as do Sonhém de Cima e do Catingueiro destinadas ao ensino infantil e fundamental I, atendendo estudantes de 3 a 11 anos de idade.
Confira outras ações do GDF Presente:
The post GDF atua na recuperação de acesso a escolas rurais da Fercal appeared first on Agência Brasília.
Fonte: Agência Brasilia
-
Goiás e Entorno21 horas atrás
Ipasgo firma convênios com mais 25 prefeituras
-
Esportes23 horas atrás
Mundial de Clubes: Botafogo mostra que ainda podemos com os europeus
-
Brasil21 horas atrás
Defesa Civil gaúcha confirma terceira morte provocada pelas chuvas
-
Política21 horas atrás
“O mundo ainda não está preparado para viver sem o petróleo”, diz Lula