Distrito Federal
Colaboradores do HBDF participam de ação interativa sobre identificação segura do paciente

- /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 27
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-28-at-10.11.12-1-1000x600.jpeg&description=Colaboradores do HBDF participam de ação interativa sobre identificação segura do paciente', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
- Share
- Tweet /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-28-at-10.11.12-1-1000x600.jpeg&description=Colaboradores do HBDF participam de ação interativa sobre identificação segura do paciente', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Nos dias 27 e 28 de fevereiro, o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) realizou uma campanha voltada para a identificação segura dos pacientes, a primeira das metas internacionais de segurança do paciente. A atividade foi realizada no Espaço Criativo, no 12º andar, e foi direcionada às equipes multidisciplinar e operacional da unidade, com horários disponíveis em duas turmas pela manhã e duas na parte da tarde, possibilitando ampla participação das equipes.
Durante a atividade, os profissionais foram desafiados a responder perguntas sobre os pacientes | Foto: Divulgação/IgesDF
Para tornar o aprendizado mais dinâmico e acessível, a campanha foi estruturada em um quiz interativo, onde os participantes responderam a perguntas sobre o protocolo de identificação do paciente de maneira lúdica. A chefe da Qualidade e Segurança do Paciente do HBDF, Viviane Almeida Batista da Silva, explicou que a estratégia visa reforçar a fixação do conhecimento de forma mais eficiente.
“A identificação segura do paciente é um procedimento essencial e deve ser realizada por todos os profissionais de saúde. Para garantir uma melhor adesão, dividimos as equipes e usamos um formato dinâmico, parecido com a brincadeira conhecida de ‘Imagem & Ação’. Dessa forma, os colaboradores memorizam as informações de maneira mais natural e divertida”, destacou Viviane.
Durante a atividade, os profissionais foram desafiados a responder perguntas como: “Qual a cor da pulseira de identificação do paciente?”. Após cada acerto, os participantes jogavam um dado para definir a equipe vencedora. Ao final, cada questão era revisada, reforçando a importância do protocolo hospitalar. As equipes vencedoras ganharam brindes pela participação.
Todos se divertiram com a atividade e a competição acirrou a vontade de todos os presentes a acertarem as perguntas. Risadas se misturavam à empolgação na tentativa das adivinhações e foram fundamentais também para gerar um senso de união das equipes e de pertencimento ao grupo.
*Com informações do IgesDF
Fonte: Agência Brasilia
-
Destaques19 horas atrás
Quase 60 milhões vivem em cidades com desenvolvimento baixo ou crítico
-
Esportes19 horas atrás
Libertadores: Palmeiras vence Cerro e garante classificação antecipada
-
Política13 horas atrás
Câmara suspende ação penal contra Ramagem por atos do 8 de janeiro
-
Brasil13 horas atrás
Governo lança site da conferência dos direitos das pessoas LGBTQIA+