Destaques
Hemorragia não afeta função cerebral do presidente, diz médico de Lula

- /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 27
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2024/12/20230929_105536000_ios-1000x600.jpg&description=Hemorragia não afeta função cerebral do presidente, diz médico de Lula', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
- Share
- Tweet /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2024/12/20230929_105536000_ios-1000x600.jpg&description=Hemorragia não afeta função cerebral do presidente, diz médico de Lula', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
A hemorragia intracraniana detectada no presidente Luiz Inácio Lula da Silva não comprometeu qualquer função cerebral. A expectativa da equipe médica – liderada por Roberto Kalil – é de que Lula retome as atividades na semana que vem. Por precaução, ele ficará internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por 48 horas.
Ainda segundo os médicos, o procedimento pelo qual o presidente passou inclui uma pequena perfuração no crânio, entre duas lâminas da meninge, seguida da colocação de um dreno por onde sairá o sangue acumulado no local.
O médico Roberto Kalil disse, ainda, que os orifícios feitos no crânio são pequenos, seguindo um procedimento padrão que terá cicatrização espontânea, sem necessidade de intervenção futura. O presidente Lula encontra-se lúcido e acordado, acompanhado apenas da primeira-dama Janja da Silva.
O termo técnico para esse procedimento é trepanação. Kalil informou que o paciente reagiu bem ao procedimento e está se alimentando e se comunicando bem.
Sem sequela
“O presidente não terá sequela e não há risco de complicações porque o hematoma estava localizado entre o osso cranial e o cérebro. Ele não tem machucado no cérebro. Esse procedimento é para evitar que o hematoma comprima o cérebro. O hematoma, que fica entre duas folhas da meninge, foi totalmente drenado. O mais importante é que ele não teve trauma no cérebro”, disse Kalil durante entrevista coletiva no Hospital Sírio-Libanês.
Segundo a equipe médica, o presidente da República apresentou, durante a última madrugada, um mal-estar similar a um quadro gripal, seguido de dor de cabeça. Ele foi enviado à unidade do Sírio Libanês, em Brasília.
“Como teve a queda, fizemos de imediato todos os exames [tomografia e ressonância magnética]”, disse Kalil.
Lula foi então encaminhado para a unidade do mesmo hospital em São Paulo, onde encontra-se internado.
Fonte: Agência Brasil
-
Distrito Federal17 horas atrás
Via Sacra do Morro da Capelinha, em Planaltina, emociona milhares de fiéis
-
Esportes16 horas atrás
Hugo Calderano bate número 3 e vai à semi em etapa da Copa do Mundo
-
Destaques16 horas atrás
Moradores de favela paulistana fazem barricada contra ação policial
-
Distrito Federal20 horas atrás
Exposição virtual valoriza cultura indígena do Centro-Oeste