MENU

Distrito Federal

Sobradinho II é a próxima parada do ‘Sua Vida Vale Muito’ – Agência Brasília

Amarildo Mota

Públicado

em

A partir desta quinta-feira (17), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) estará em Sobradinho II para prestar atendimentos e orientações sobre a Covid-19 a idosos e seus familiares com o programa Sua Vida Vale Muito Itinerante. 

A população terá acesso a médicos, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais. A estrutura ficará no estacionamento externo da Feira Permanente, na AR 5, até sábado (19). Nos três dias, os serviços estarão disponíveis das 9h às 17h.

Sobradinho II é a segunda Região Administrativa a receber essa iniciativa, que começou na Ceilândia – onde foram realizados aproximadamente 500 atendimentos entre os dias 21 de agosto e 5 de setembro.  

“A nossa ideia é percorrer todo o DF para levar atendimentos e cuidados a nossa população mais vulnerável, contribuindo para a prevenção contra a Covid-19”, explicou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. E complementou: “Esse programa é a união de esforços da nossa Secretaria com profissionais que se engajaram nessa ação como voluntários”.

Vale destacar que, durante os atendimentos, são adotados todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias. Entre as medidas de segurança, testagem prévia dos servidores, desinfecção do local, uso de máscaras e álcool gel 70% e distanciamento social. Para mais informações, ligue para o telefone 99370-6653

Segunda fase
A ação itinerante é a segunda fase do Programa Sua Vida Vale Muito. A primeira foi a Hotelaria Solidária, que hospedou 300 idosos no Brasília Palace Hotel durante 90 dias, entre abril e julho. Nesse período, eles aprenderam a se proteger contra a Covid-19 e a importância de adquirir hábitos saudáveis no seu cotidiano.

Agora, além de acompanhá-los virtualmente por meio de grupos de WhatsApp, a Sejus pode oferecer em suas cidades serviços semelhantes aos que recebiam no hotel, contribuindo para volta à rotina desses idosos, que deixaram o hotel no dia 22 de julho.

* Com informações da Sejus/DF

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta